Operação da PM apreende nove motos em Água Branca



Falta da Carteira Nacional de Habilitação, atraso no emplacamento e irregularidades na estrutura física. Essas foram às infrações que levaram uma guarnição da 4º Companhia de Polícia Militar da Paraíba, sediada em Princesa, apreender nove motocicletas na manhã de hoje em Água Branca.

Operações semelhantes a esta têm sido desenvolvidas com a finalidade de tirar de circulação os veículos irregulares, bem como, acabar ou ao menos diminuir a prática criminosa nos sete municípios integrantes da 4º Companhia.

De acordo com informação repassada pelo comando do Destacamento de Água Branca, o novo Comandante da PM na região ainda não reuniu todos os municípios. No entanto, já assimilou ser necessário uma fiscalização intensa nesse setor. Tendo em vista, que boa parte das ocorrências, principalmente roubos e assaltos são praticados usando motos como instrumentos do crime.

Inclusive, um dos argumentos usados por quem defendeu a extinção da determinação que tornava obrigatório o uso de capacete é que criminosos se aproveitam do anonimato com a face encoberta para cometer crimes contra a sociedade.

Gilmá Nascimento