Policial

Operação cumpre mais de 40 mandados contra organização criminosa em João Pessoa

Segundo a polícia, líder da organização criminosa comandava ações de dentro do presídio

Mais de 40 ordens judiciais são cumpridas contra suspeitos de tráfico de drogas, assaltos e lavagem de dinheiro, em uma operação da Policia Civil da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (13), em João Pessoa e no município de Pilar. 

Responsável pelas investigações, o delegado Allan Terruel detalhou como funcionava a organização: “os criminosos usavam o esquema com a prática de crimes para financiar o tráfigo de drogas na comunidade Torre de Babel em João Pessoa”. O líder da organização seria um preso. “Por isso a operação também de desdobramenos dentro da unidade prisional”, afirmou.

“Três prisões importantíssimas foram realizadas. Aqueles indivíduos que eram responsáveis pelos crimes de assalto foram detidos. Agora a gente aguardada até o fim das incursões para que a polícia encontre os demais suspeitos”, completou. Há suspeita da participação de servidores públicos no esquema, o que é apurado pela polícia.

Conforme a polícia, são 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão.

As ações acontecem com apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Administração Penitenciária e do Gaeco/MPPB.

Nome da operação

O nome da operação é menção ao líder da Organização Criminosa conhecido por “Latrol” – referência a Latrocínio: crimes caracterizados por assaltos seguidos de assassinatos. 

Ao final da Operação Latrol os presos serão encaminhados à Central de Polícia da Capital, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.

Portal T5

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close