Ônibus escolar é depredado durante visitação de estudantes ao Pico do Jabre



Um fato lamentável foi registrado na última sexta-feira, dia 21, quando professores da Escola Estadual Sebastião Guedes da Silva, localizada em Teixeira (PB), realizaram uma aula de campo com estudantes da referida escola para o Pico do Jabre, em Matureia (PB), no entanto, tiveram o ônibus depredado por vândalos.

De acordo com informações dos professores, o ônibus foi deixado no início da estrada em calçamento que dá acesso ao Pico do Jabre e os envolvidos no projeto subiram a pé até o"" cume. Quando os estudantes e os professores voltaram da pesquisa, que está dentro do Projeto Eco Trilha, encontraram a destruição no ônibus que teve janelas quebradas, pneu furado e o mais grave: colocaram terra no motor e danificaram a bateria.

O fato deixou a todos indignados, pois o principal ponto turístico do sertão paraibano se encontra sem segurança e dá margem para a atuação de vândalos e criminosos que atacam o patrimônio público e privado de forma impune.

Após várias horas e contando com a solidariedade de outras pessoas da cidade de Teixeira e também das imediações do Pico do Jabre, entre as quais os proprietários do Casarão do Jabre, os estudantes e os professores conseguiram com muitos esforços voltar a Teixeira.

Os professores se revoltaram com o ocorrido que frustrou a atividade escolar e lamentaram o abandono, a insegurança e a destruição no Pico do Jabre.

 

A Campanha Vamos Salvar o Pico do Jabre ainda está aberta e todos os que desejarem podem contribuir com o abaixo-assinado clicando em: https://www.change.org/p/governo-do-estado-da-para%C3%ADba-vamos-salvar-o-pico-do-jabre-959102e2-76e7-4a6c-90ab-6873d57bfc66

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com