OAB Patos lança Campanha ‘Elas na Política, as Mulheres Podem’



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Patos, através da Comissão das Mulheres Advogadas, iniciou uma campanha intitulada “Elas na Política, as Mulheres Podem”, com a finalidade de apoiar a participação da mulheres nos cargos de poder nas eleições de 2020.

Em um vídeo institucional, advogadas falam das dificuldades das mulheres de ocuparem cargos na política e atribuem a responsabilidade da baixa representatividade feminina a um legado histórico-cultural e conclamam a sociedade a mudar essa realidade e apoiar as mulheres na política.

Atualmente Patos conta com diversas pré candidaturas femininas para o cargo de vereadora e duas pré candidaturas de mulheres ao cargo de prefeita: Edjane Araújo (PDT) e Lucinha Peixoto (PC do B). 

Além de Lucinha e Edjane, há também  a advogada Cinthia Mambrini (DC) que é pré candidata à vice prefeita na chapa encabeçada pelo também advogado Héber Tiburtino do mesmo partido.

A chapa do Patriotas não conta com mulheres, já que o Dr. Humberto Joubert (DEM) é o vice do Dr. Ramonilson. O PT (que tem como pré candidato Lenildo Morais) e a REDE (que apresenta o nome do professor JACOB) ainda não publicizaram o nome dos pré candidatos a vice. Já o REPUBLICANOS marcou para o próximo dia 28 de agosto o anúncio da sua chapa.