OAB e Fetag realizam protesto contra o fechamento da Vara Federal em Patos



Advogados e trabalhadores rurais realizaram na manhã desta segunda-feira (14) realizaram um protesto contra o fechamento da 14ª Vara da Justiça Federal em Patos, no Sertão da Paraíba.

O presidente da OAB seccional de Patos, Fred Igor, disse que a intenção do movimento é buscar o diálogo com o TRF-5 para não fechar a Vara da Justiça Federal.

“Estamos buscando o diálogo para que de uma maneira amigável a gente consiga arquivar essa ideia da Justiça Federal em ser fechada na cidade de Patos”, disse Igor.

O membro do Conselho Estadual da OAB-PB, Segundo Remígio, disse que Ordem dos Advogados do Brasil não vai permitir o fechamento da Vara Federal.

“A OAB não irá permitir por meio de organizações, de mobilizações, esse fechamento da Vara Federal de Patos. E se o diálogo de exaurir iremos recorrer ao CNJ”, comentou Remígio.

O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), Liberalino Lucena, disse que o não fechamento da Vara Federal é uma questão de todos que representam o povo.

“O fechamento da Vara Federal em Patos uma questão de todos àqueles que representam o povo porque vai prejudicar mais de vinte municípios da região do Sertão da Paraíba”, concluiu Liberalino.

WhatsApp Image 2019-10-14 at 11.45.24 AM(1)

Liberalino Lucena

WhatsApp Image 2019-10-14 at 11.45.24 AM

Fred Igor

Por Airton Alves 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com