“O4 meses de demissão! Posto pra fora com 5 meses de salários atrasados…”, desabafa trabalhador da Rádio Itatiunga, em Patos



Maílson Macena, que trabalhou no Sistema Itatiunga de Comunicação LTDA, mantenedora da rádio Itatiunga FM 102.9, em Patos, fez um desabafo na sua rede social Facebook para relatar a situação enfrentada por ele e por vários outros após a demissão dos trabalhadores.

Desde o dia 28 de abril de 2020, a empresa anunciou a demissão dos seus 16 funcionários e, de acordo com relatos, o fato se deu diante de crise financeira na rádio que tinha uma forte participação na audiência na região de Patos através do jornalismo e do entretenimento.

Maílson Macena escreveu: “04 meses de demissão! Posto pra fora com 05 meses de salários atrasados, sem ter recebido décimo terceiro e férias. Trabalhei de domingo a domingo, sempre honrando o horário da empresa. Tive que trancar o meu curso de Teologia e a faculdade de Educação Física. Que a justiça seja feita em breve”.

O desabafo foi comentado por dezenas de amigos e também colegas demitidos que se solidarizaram com o drama vivido por Maílson. Muitos dos trabalhadores demitidos colocaram a empresa na justiça do trabalho e outros foram empregados em cargos políticos locais.


Patosonline.com