“O problema dos médicos em Patos é o fim das regalias”, diz Ricardo Coutinho



O chefe do poder executivo da Paraíba, Ricardo Coutinho – PSB esteve em Campina Grande lançando o Programa Paraíba Integrada. O lançamento do programa aconteceu na estação Rodoviária da cidade. Antes do início da programação Ricardo conversou com lideranças estudantis da Paraíba e confessou ao radialista Jozivan Antero presente ao evento: “A principal questão dos médicos em Patos é o fim das regalias que existia no Hospital Regional. A proposta é que os médicos recebam R$ 700,00 por um plantão de 12 horas. Nada mais justo” e continuou: “O fim das cirurgias pagas dentro do hospital, apartamentos pagos no órgão público, mudanças na forma dos plantões e outras temas é de fato a grande questão”, confessou o governador.

A entrega dos plantões por parte dos médicos tem gerado problemas indescritíveis aos usuários do SUS no Hospital Regional Dep. Jandui Carneiro, no Hospital Infantil Noaldo Leite e na Maternidade Dr. Peregrino Filho que são na verdade quem absorve as demandas mais importantes da cidade de Patos e região. Enquanto durar o impasse os pobres são quem mais sofrem com disputa existente entre governo e médicos.

Desde os primeiros meses no governo que Ricardo Coutinho tem enfrentado mobilizações e greves que se instalaram na Paraíba. Começou com a mobilização da polícia militar pela “PEC 300 da Paraíba”, greve dos professores estaduais, greve dos servidores da UEPB, e entrega dos plantões pelos médicos de Patos, mobilização que teve início há mais de 90 dias e culminou com a radicalização no movimento.

Ricardo Coutinho está enfrentando no início do seu governo um bombardeio por parte dos servidores públicos do estado jamais visto na história. O grande problema é que o governo não tem conseguido dar respostas às demandas e os casos de insatisfação com algumas mudanças realizadas têm causado aborrecimentos aos servidores e principalmente ao povo.

No dia 14 de maio o governo e todos os secretários estarão em Patos para a reunião do Orçamento Democrático. O evento acontecerá no ginásio das Faculdades Integradas de Patos – FIP, ás 16:00 horas. As reuniões do Orçamento Democrático tem sido uma prova de fogo do governo Ricardo Coutinho.


 

Jozivan Antero – patosonline.com