O preço médio dos aluguéis residenciais em BH



Belo Horizonte é a capital de minas gerais, sendo uma das cidades mais populosa do país. A cidade é famosa pelo estádio do Mineirão, sendo um dos cartões postais da cidade.
Belo Horizonte fica em uma região que permite acesso fácil e rápido a várias cidades do estado mineiro. A área central é repleta de natureza, com grutas, cachoeiras, parques e diversos outros lugares.
Os seus diversos parques ambientais, proporcionam uma vida mais calma mesmo na correria de uma grande capital. As ruas são cheias de árvores o que reforça ainda mais essa sensação de bem-estar, com o sentimento de paz, tranquilidade e conexão com a natureza.

A cidade conta com muitos museus e atrações, além de diversos bares e restaurantes espalhados pela cidade,bem como uma ampla gama de apartamentos para alugar em BH.         
A comida mineira é conhecida como uma das mais apetitosas do Brasil, a variedade é um de seus atrativos.

A cidade tem um número bom de escolas, tanto privadas quanto públicas, que vão desde o ensino pré-escolar até o técnico e superior, o que ajuda muito seus moradores. A capital possui uma presença muito forte na indústria tradicional, como mineração e construção           
Belo Horizonte é a uma das cidades mais ricas do país, o que faz dela um lugar ideal para quem deseja fazer negócios.  Por estar perto de outras cidades a troca de informações é mais rápida e fácil, o que colabora para o seu desenvolvimento econômico, social e cultural.

A gastronomia é responsável por quase metade dos empregos na economia da cidade. Esse setor movimenta mais de quatro bilhões por ano. Belo Horizonte tem forte domínio no setor terciário em sua economia. O estado tem uma gigantesca participação no PIB brasileiro em quase todos os setores. Isso ocorre devido ao estado ser o segundo maior exportador e o sexto maior importador entre os estados do país.   
Em questão de segurança a população conta com uma segurança pública excelente, sendo possível caminhar tranquilamente pelas ruas da cidade. 

Aluguel em Belo Horizonte

Quando pensamos em alugar apartamento em BH, é fundamental procurar por um lugar onde seja bem visto por todos, em todos os quesitos, segurança, serviços públicos, comércio, além claro, de um preço justo. Os bairros mais procurados da capital mineira são: Lourdes, Savassi e Centro.Quem está morando em um imóvel alugado atualmente em Belo Horizonte está pagando o mesmo preço de quem era residente a dez anos atrás.

O mercado imobiliário de Belo Horizonte está em constante crescimento, nos últimos anos, devido as instituições financeiras, como os bancos e as construtoras que diminuíram a taxas e juros na aquisição de imóveis, além disso, essas empresas fizeram a facilitação de crédito e diminuíram as exigências para o financiamento, o número de vendas aumentaram e mais pessoas conseguiram comprar imóveis e colocar para locação, devida a alta demanda por parte da população que vem morar em Belo Horizonte e tem interesse em buscar alugar apartamento em BH. É previsto um crescimento de procura em imóveis para alugar, portanto pode ser um momento ideal para colocar o seu patrimônio para locação.

O preço médio dos novos contratos de aluguéis residenciais anunciados em vinte e cinco cidades brasileiras subiu no ano passado, acima da inflação do período, que acumulou alta.

Se você deseja morar, ou investir em um imóvel, priorize sempre a pesquisa, verifique as suas necessidades e estilo de vida, se possível realize uma visita na região e entenda como funciona o comércio local. Há muitas opções de imóveis para alugar em BH, basta saber onde procurar, se o seu bolso não pode gastar muito no momento, a dica é procurar bairros mais distantes do centro, investir em bairros menos procurados pode ser mais vantajoso na questão financeira. Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam onde encontrar um imóvel para alugar em Belo Horizonte!

Redatora: Alice Dias




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.