• Dra Milena
Politica

O povo comparece em massa para a abertura do Orçamento Democrático do estado em Sousa

ÓTICAS GUIMARÃES

Saúde, educação e habitação. Esses são os pontos definidos como prioritários pelo povo na primeira reunião do Orçamento Democrático do governo do estado da Paraíba que aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 29, em Sousa. O grande encontro com o povo aconteceu no Ginásio Poliesportivo Governador Antonio Mariz da Escola Nossa Senhora Auxiliadora, popularmente conhecido como Colégio das Freiras.

Nove cidades pertencentes a 10ª Regional do Orçamento Democrático – O.D se fizeram presentes vindas em caravanas ou mesmo de forma individual. O governador Ricardo Coutinho – PSB relatou que “esse é um desafio que não terá cor partidária, pertence ao povo. Me deem 40 dias para que eu possa dar início as primeiras medidas que vocês me reivindicaram aqui".

Durante mais de duas horas o povo teve direito a reivindicar as melhorias falando diretamente ao governador. Mais de trinta pessoas usaram do microfone para relatar problemas e cobrar soluções. O padre Djacy Brasileiro foi um dos que pediu ao governador para mudar a história da Paraíba e principalmente do sertão que vive tão"Orçamento abandonado.

Nesse sábado, dia 30, será a vez da cidade de Cajazeiras receber o Orçamento Democrático – O.D. Vários secretários do estado estão na caravana, entre eles o patoense Bonifácio Rocha, subsecretário de finanças do estado que avaliou: “Ricardo tem no Orçamento Democrático uma forma de continuar em contato com o povo, e é claro ouvir suas reivindicações mais sensíveis e necessárias”.

A cidade de Patos terá a reunião do Orçamento Democrático no dia 14 de maio no Ginásio das Faculdades Integradas de Patos, ás 16:00 h. Patos polariza 22 cidades como sede da 6ª Regional.

 


Jozivan Antero – patosonline.com

 

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo