Gerais

“O decreto é um decreto muito simples e ‘light’”, relata secretário de Administração do Município de Patos

O secretário de Administração do Município de Patos, Leônidas Medeiros, foi o entrevistado no final da tarde desta sexta-feira, dia 08, no Programa Polêmica, transmitido pela Rádio Espinharas FM 97,9. Leônidas foi convidado para esclarecer pontos do Decreto Municipal 001/2.021, do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).

Mesmo diante da celeuma e da revolta gerada entre os servidores públicos municipais, o secretário disse que “o decreto é um decreto muito simples e mais ‘light’ das últimas gestões”. Leônidas relatou que o decreto estabeleceu questões relativas ao horário de funcionamento dos órgãos e da carga horária dos servidores, mas que versa também sobre conter despesas e saber quem são os servidores públicos.

Entre as reclamações dos funcionários públicos e de sindicalistas, a suspensão de pagamento de horas extras, terço de férias e de férias, além de mudanças nos horários de funcionamento dos órgãos está entre as maiores discussões. Sobre essa questão, Leônidas Medeiros relatou:  “O decreto em nenhum momento burlou direitos trabalhistas ou alargou carga horária dos servidores públicos…nós iremos obedecer a descrição legal e a lei que estabeleceu horários dos servidores…”. Em relação ao pagamento de terços de férias, o secretário afirmou que voltarão a serem pagos após o dia 30 de junho de 2.021.

O secretário de Administração do Município de Patos não descartou a possiblidade da realização de um senso geral dos servidores públicos para ter uma efetiva realidade de locais de trabalho, quem são estes e onde estão. A secretaria identificou irregularidades em solicitação de horas extras por parte de servidores que não estavam cumprindo a carga horária original de sua função.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Veja a entrevista na íntegra:

https://fb.watch/2Vn3YF6ZMn/

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close