O caminho a ser escolhido por Dr. Érico. Por Genival Junior



Após o anúncio do Governador João Azevedo e do Cidadania em apoiar o Republicanos na cidade, surgiram muitas indagações em torno de qual seria a posição do deputado estadual Dr. Érico Djan, na corrida sucessória a Prefeitura de Patos.

Com o posicionamento dos demais partidos e lideranças políticas da cidade já aconteceu no cenário atual, a tomada de posição de Dr. Érico, algo que deve acontecer nos próximos dias, vem sendo aguardada com expectativa, pela população de Patos, juntamente com as razões de sua decisão no atual cenário político da capital do Sertão.

Ao longo de sua pré-campanha pelo Cidadania, surgiram informações de que Dr. Érico teria buscado aproximação e teria ouvido um não do Republicanos, fato que pode gerar o distanciamento do deputado em relação ao grupo Mota.

A demora para uma posição de Dr. Érico, faz também o eleitor se perguntar para onde iriam os eleitores que ainda continuam em sua base política, construída com 14.626 votos conquistados em Patos em 2018, e que poderão ser decisivos no processo atual.

O episódio envolvendo a convenção do Cidadania no último dia 16 e a saúda de DR. Érico da presidência do partido, fez também os seus apoiadores manifestarem claro descontentamento com a posição do diretório estadual, resultando em uma resistência do grupo ao candidato do Republicanos na corrida sucessória.

Como a possibilidade de apoio a Heber Tiburtino é praticamente inexistente no momento, apoiar Lenildo Morais ou mesmo o juiz Ramonilson Alves, parece estar mais evidente no atual cenário para Dr. Érico, que tem a necessidade do tomar uma posição mais lúcida e capaz de assegurar a sua sobrevivência política em 2022.

O posicionamento de Dr. Érico em 2020, poderá trazer consequências diferentes no futuro político, caso seja dado um passo errado no futuro, mas pode fazer o seu espaço político reduzir na cidade, oferecendo a ampliação do campo político para o crescimento da concorrência.

Se três, cinco, dez mil, ou quantos votos representam hoje a contribuição de Dr. Érico num futuro palanque, certamente é algo que só saberemos no dia 15 de novembro, mas vale salientar que essa contribuição pode representar um peso decisivo no tabuleiro que está se desenhando nas eleições deste ano.

O fato é que as candidaturas estão lançadas e a campanha na prática já começou, razão pela qual a cidade aguarda a posição política do parlamentar para dar maior clareza ao seu eleitor em relação a sua decisão.

Com a promessa de adotar um posicionamento em breve, Dr. Érico prometeu se pronunciar nos próximos dias, fato que faz a cidade ficar ansiosa no sentido de aguardar qual será a próxima informação do parlamentar, bem como os principais efeitos de sua decisão.

Por Genival Junior – Patosonline.com