• Dra Milena
Gerais

Número de casos em investigação da Varíola dos macacos aumenta para 21 na Paraíba, um deles no Sertão

ÓTICAS GUIMARÃES

Um caso de Varíola dos Macacos está sendo investigado na cidade de Sousa, Sertão paraibano, a informação é da Secretaria de Estado da Saúde. O registro é de um homem que está sendo monitorado, o mesmo teria adquirido o vírus quando estava no Rio Grande do Norte.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba que foi divulgado na tarde desta terça-feira (09), os casos aumentaram estando agora 21 registros sendo investigados.
São mais 20 casos além do de Sousa, sendo 13 pessoas em João Pessoa, a qual é a cidade com mais casos sendo investigados, 2 em Santa Rita e em Rio Tinto, Mulungu, Ingá, Belém, Campina Grande e Lagoa Seca, um caso cada.

Os casos citados estão em observação e aguardando resultados. A Secretaria de Saúde do Estado destacou que uma boa parte dos casos que estão em investigação na Paraíba, são com sintomas leves e encontram-se isolados.

Segundo os órgãos de saúde, o vírus é contagioso e seus principais sintomas são: febre, dor de cabeça e dores no corpo, dor nas costas, calafrios, cansaço, feridas na pele e gânglios inchados.

A SES orienta que em caso de surgimento de algum sintoma, é indicado que a pessoa procure com urgência uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou um Hospital Regional, caso tenha no município. O objetivo é realizar a coleta de material para que o caso seja investigado.

Patosonline.com

Com Diário do Sertão


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo