Número de acidentes registrados pelo SAMU em Patos caiu mais de 20% no primeiro semestre de 2019. Ouça:



O número de acidentes registrados no trânsito de Patos caiu pouco mais de 20% no primeiro semestre de 2019, segundo informações apresentadas nesta pelo coordenador apresentadas nesta segunda-feira, 18 de setembro, pela Superintendência de Transito e Transportes de Patos-Sttrans.

A estatística foi colhida a partir das ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, e registrou 357 acidentes de trânsito no primeiro semestre do ano de 2018, contra 285 relativo ao mesmo período do ano passado, o que representa uma redução de 20,16%.

O coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da Sttrans, Antônio Coelho, alertou que os números representam um resultado positivo, mas precisam ser mantidos de forma vigilante devido a ocorrências de lesões graves na área urbana do município.

“Mesmo diminuindo as ocorrências, alguns acidentes graves ainda são constatados. Vamos intensificar nossa tensão e compreender melhor as causas, ajudando no trabalho preventivo” ponderou.

O balanço também apontou 225 acidentes de trânsito registrados em 2019 envolvendo motocicletas, o que representa 78,94%. Já em 2018, foram mais de 280 ocorrências envolvendo motocicletas, os números registram cerca de 80% do universo total. Ouça as palavras de Antônio Coelho:

Patosonline.com

Áudio com Antônio Coelho