Gerais

Novo surto de casos e mortes por Covid-19 pode acontecer em março, prevê Secretário de Saúde da Paraíba

“O atual momento é o cenário epidemiológico mais contagioso de toda a pandemia, devido à capacidade de propagação da variante Ômicron”, disse Dr. Geraldo Medeiros.

ÓTICAS GUIMARÃES

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, esteve reunido com representantes de eventos e órgãos, em encontro promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), nesse sábado (29), para tratar do avanço da pandemia no estado. Na oportunidade, o secretário considerou a possibilidade de um novo surto de casos de Covid-19 com mortes pela doença para o mês de março. Ao destacar a necessidade de novas medidas de prevenção.

Segundo Dr. Geraldo, apesar de a ocupação de leitos está relativamente baixa, ele acredita que não deverá durar por muito tempo, tendo em vista o rápido aumento da contaminação pelos municípios da Paraíba, uma vez que a Secretaria de Saúde registrou mais de 3 mil novos contaminados pelo quarto dia consecutivo. Por este motivo, o secretário propôs a não realização de grandes eventos que venham a gerar aglomerações.

“O atual momento é o cenário epidemiológico mais contagioso de toda a pandemia, devido à capacidade de propagação da variante Ômicron”, disse Dr. Geraldo Medeiros.

Novo Decreto

Em uma reunião que será realizada nessa segunda-feira (31), as equipes de saúde da Paraíba estarão conversando com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), para traçar novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a começar por um novo Decreto com restrições.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo