Novo prefeito de Itaporanga exonera todos os ocupantes de cargos comissionados



A Câmara Municipal de Itaporanga em reunião realizada na noite desta sexta-feira (04/07) empossou o vice-prefeito José Silvino Sobrinho na titularidade do executivo municipal.


Silvino assumiu o cargo, fazendo um balanço da sua vida profissional, se dizendo feliz por assumir novamente a prefeitura, deixando claro, a sua tristeza pelo fato do Prefeito Antônio Porcino está passando por um momento difícil de sua vida.


Em um discurso emocionado, o prefeito José Silvino disse que mesmo divergindo politicamente de Porcino, nunca deixou que isso abalasse a sua amizade pessoal com o mesmo, sendo por várias vezes procurado pelo Prefeito, para resolver problemas administrativos na capital do estado.


O Prefeito recém-empossado pediu aos presentes a solenidade de posse, que se unissem com propósito de construir uma nova Itaporanga.


O presidente da Câmara Municipal, vereador José Valeriano, colocou o legislativo municipal a disposição de Silvino, ressaltando a importância do diálogo entre os poderes para o bem da cidade.


José Silvino agradeceu ao presidente da Câmara, salientando que o diálogo sempre fez parte da sua vida, e que na hora que for preciso, o poder legislativo será procurado para em conjunto, resolver os problemas do povo itaporanguense.


Em seu primeiro ato administrativo, o recém-empossado Prefeito, decidiu através de Decreto, exonerar todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão, e ou função gratificada, além de suspender todos os contratos entre a prefeitura e pessoas físicas. Silvino deverá anunciar esta semana o novo secretariado.


Eudo Nicolau