Politica

Novo prédio da Câmara de Patos terá novo prédio

O novo prédio onde funcionará a Câmara Municipal de Patos deverá ser inaugurado na última semana de maio do próximo ano, segundo garantiu ao Garimpando Palavras o presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Marcos Eduardo dos Santos (foto).


A nova Câmara Municipal, cujas obras tiveram início em julho último, custará aos cofres públicos algo em torno de R$ 500 mil, dinheiro oriundo dos 30% dos 4% que o Legislativo recebe do Orçamento Municipal.


"Estamos fazendo grande economia desses 30% que são destinados à manutenção da Câmara", comentou Eduardo, enfatizando que o atual prédio não atende as necessidades para um bom desempenho dos vereadores e para o público.


As novas instalações terá 715 metros quadrados de área construída. Na sua infra-estrutura haverá sala de recepção; plenária com capacidade para 200 pessoas sentadas; sala para o trabalho das comissões; gabinete para cada vereador; secretaria; arquivo; tesouraria; almoxarifado; banheiros; sala de ata; cozinha; estacionamento privativo para os vereadores e outro público. O novo prédio será climatizado e todos os ambientes adaptados para receber portadores de deficiência física.


Por Marcos Eugênio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close