Novo delegado do GTE diz que Patos é uma cidade violenta



O delegado Cristiano Jackson assumiu nesta quinta-feira, 03, a titularidade do Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Patos. Em sua primeira avaliação quanto a Capital do Sertão, ele considera a cidade uma das mais violentas na atualidade na Paraíba. Segundo Cristiano, Patos vive sem sombra de dúvidas uma onda de violência, sobretudo, por conta do tráfico de drogas.

O novo delegado afirmou que já chega a Patos com uma completa radiografia da criminalidade na cidade. "Nossa meta é reduzir os índices de violência em Patos e região em níveis aceitáveis", acredita ele.

Vindo de Pernambuco, Cristiano revelou que não tem dúvidas que a cidade está inserida na rota do trafico do polígono da maconha naquele estado e que para combater de frente o crime organizado será necessário melhor aparelhamento dos meios policiais, bem como novas metas.

De acordo com ele, o GTE será reformulado para que possa ser ainda mais eficiente. "Temos bons policiais que necessitam apenas de mais capacitação no combate ao crime, e vamos buscar isso para que possamos vencer". Cristiano revelou ainda que está traçando um novo plano operacional junto com os policiais. "No que depender de nós, teremos o máximo de empenho para modificar esta realidade e devolver a paz e tranqüilidade aos patoenses", finalizou ele.

Cristiano revelou que procura sempre fazer um trabalho junto com a sociedade que deverá ser a principal parceira na luta contra o crime. "Considero-me um delegado operacional que gosta de estar na rua ao lado daqueles que mais precisam. Quero contar com a colaboração da população, mesmo que de forma anônima para que possamos vencer essa batalha", declarou Cristiano.

Horaexata