Politica

Novembro Azul: Secretaria Municipal de Saúde de Malta promove conscientização da saúde do homem na cadeia pública do município

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã de hoje, 25, a equipe da UBS Joana Marques Neves compareceu na cadeia pública de Malta e efetuou o cadastro dos privados de liberdade para realizar o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico). Além disso, a Dra. Camila e a Dentista Tauanna explicaram a importância de manter os cuidados de saúde do corpo e da saúde bucal.

O Prefeito Igor Rosa esteve presente e destacou a importância da conscientização e prevenção da doença: “as ações voltadas ao homem, na prevenção no decorrer da campanha novembro azul, serve para a conscientização, e, através dela, os cuidados para ter uma vida saudável “, ressaltou Igor Rosa.

A Secretaria Municipal de Saúde segue realizando ações em alusão ao Novembro Azul, atuando na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, pois seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento curativo.

Ao final do evento foram distribuídos kits com álcool gel e sabonete líquido, kits de higiene bucal e servido um café da manhã.

Foto: reprodução

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo