Politica

Novembro Azul: Município de Santa Terezinha promove palestra e exames com Dr. Eliseu; veja vídeo e fotos

ÓTICAS GUIMARÃES

A noite desta segunda-feira (29) foi marcada por conhecimento e conscientização para saúde dos homens de Santa Terezinha-PB, o município promoveu uma palestra cheia de sabedoria e descontração com o Urologista, médico Eliseu de Melo Neto e com a participação importante do radialista e humorista Valmir Silvestre.

Cerca de 100 homens participaram do evento na sede da secretaria de Assistência Social (Antigo CRAS) às 19h, em alusão ao Novembro Azul. Foram beneficiados com exames e, sobretudo, com conhecimento com a palestra de Dr. Eliseu.

O Blog do Jordan Bezerra esteve fazendo a cobertura das ações da Campanha Novembro Azul realizada pela prefeitura de Santa Terezinha. Após a palestra de conscientização a reportagem ouviu alguns dos personagens.

O senhor Francisco Meneses, de 54 anos,  mais conhecido no município por Tobias, falou da alegria em poder participar de um evento como esse no município.

“É de grande importância, principalmente para mim que perdi meu pai por causa de doenças como essas. Eu achei muito boa a palestra. Todo homem deve perder o medo e o preconceito de não querer se cuidar. Temos que nos prevenir, melhor que remediar”, alertou o cidadão.

A secretária de Saúde de Santa Terezinha, Rhyanna Karla, esteve participando do evento e comentou sobre a realização do município na conscientização da população sobre a importância da saúde do homem.

“Este é um mês de conscientização sobre os cuidados de uma maneira geral. A prefeitura vem buscando fortalecer a política de saúde do homem. Eles hoje estão aqui para ouvir um pouco sobre o que Dr. Eliseu tem a dizer sobre a saúde do homem, e também oferecemos alguns testes rápidos e consultas para realizar exames. A nossa intenção é de fazer políticas para estimular os homens a procurarem mais os programas de saúde”, afirmou a secretária.

O médico Dr. Eliseu falou sobre a relevância de realizar eventos como esse. São momentos que servem para despertar o interesse e alertar para os riscos, segundo ele.

“Na realidade, o homem está cada vez mais consciente sobre a importância de se cuidar. O Novembro Azul é um momento onde a gente leva informação, tanto nas palestras como também pelos meios de comunicação. Nós já vivemos bem menos que as mulheres. São por vários motivos, e um dos principais motivos ainda é o descaso com sua própria saúde. Quando eles procuram já é em estado avançado, partindo para o óbito, e isso é lamentável. Então estamos aqui para elevar o nível de conscientização dos homens de Santa Terezinha”, disse o especialista.

Já o prefeito de Santa Terezinha, Arimateia  Camboim (Republicanos) falou do compromisso da prefeitura em cuidar cada vez mais dos homens de Santa Terezinha e afirmou que vai seguir com os eventos e fortalecer as políticas.

“Hoje foi um dia muito especial para os homens de nossa cidade, que tiveram a oportunidade de ouvir um especialista sobre a saúde do homem, tão importante que muitos nem sabem o que diz respeito à saúde do homem. Eles sairão daqui sabendo mais sobre como se cuidar melhor. Agradeço a todos pela participação, sobretudo ao médico Dr. Eliseu, pelo brilhante trabalho”, destacou o prefeito.

Os vereadores de Santa Terezinha, Francisco Bezerra e Antônio de Nelson marcaram presença no evento do Novembro Azul. 

Blog do Jordan Bezerra | Política

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo