Gerais

Novembro Azul: Dr. Luiz Bizerra ressalta importância dos atendimentos da saúde do homem na atenção básica

ÓTICAS GUIMARÃES

A campanha Novembro Azul está em plena atividade no município de Patos-PB, por meio dos atendimentos nas unidades básicas de saúde, inclusive no período noturno.

O médico Luiz Bizerra Neto, que atua na atenção básica, ressalta que este mês também é importante para fazer um chamamento do público masculino.

“Historicamente, o homem tem uma baixa adesão quando se compara com as mulheres que procuram os serviços de saúde. Então a gente aproveita para falar, além do câncer, também falar sobre outras doenças como diabetes e obesidade, dentre outras. Inclusive, algumas delas fazem parte dos fatores de risco do câncer de próstata e outros tipos”, ressalta.

O Dr. Luiz Bizerra também pontuou que os atendimentos noturnos nas UBSs Carleusa Candeia, Maria Marques, Aderban Martins e Horácio Nóbrega, facilitam o acesso dos serviços básicos de saúde ao público masculino.

A atenção básica do município disponibiliza, através das unidades de saúde, métodos de diagnóstico a partir da consulta com o médico, exames laboratoriais e monitoramento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial e outras.

Se necessário, as unidades de saúde também encaminham os pacientes para realização de exames de imagens ou encaminhamento para a atenção especializada.

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo