Nove veículos próprios são recuperados e colocados em serviço na Prefeitura Municipal de Patos



A Prefeitura Municipal de Patos, através do setor de transportes do município, que tem como coordenador Fernando Meneses, conseguiu dinamizar o setor, criando mecanismos de controle de estoque, garantindo compras de peças e abastecimento da frota com sistema 100% online.

Com a nova metodologia de trabalho, o setor de transportes do Município de Patos conseguiu também baratear custos públicos e houve economicidade de quase 50% nos gastos com combustíveis. Diante da economia, Fernando Meneses relatou que sua equipe se dedicou a recuperar veículos que estavam sucateados ou com problemas mecânicos diversos.

Ao todo, 11 veículos próprios da Prefeitura Municipal de Patos foram completamente recuperados e colocados à disposição do serviço público. Alguns estavam parados há quase três anos, mas agora se encontram já rodando com atividades da gestão municipal.

Os veículos recuperados são: 1 camionete Volkswagen Amarok 4×4; 03 motos; 02 Fiat Doblo; 1 Chevrolet Celta; 1 Fiat Fiorino; 1 máquina Motoniveladora. Com a melhoria do setor de mecânicos da Prefeitura de Patos, a gestão também economizou com gastos que seriam feitos em empresas.

“Fizemos a compra dos equipamentos para o corte de terras da agricultura. Todos os veículos novos estão sendo revisados em concessionárias autorizadas. Fizemos compras de pneus e peças que mais se consomem. Digo que fizemos uma economia significativa e já inauguramos uma nova forma de gerir a frota de veículos. Se essa forma vai continuar ou não, aí não sei, mas está funcionando até agora”, disse Fernando Meneses, que é servidor público efetivo do Município de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com