Nova empresa de varrição e coleta de lixo começará a atuar nesta segunda-feira na cidade de Patos



Em forma de contrato emergencial, a Empresa MB Engenharia LTDA começará a realizar serviços de coleta e varrição de lixo nesta segunda-feira, dia 01, no Município de Patos. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da própria prefeitura.

A Empresa Conserv Serviços LTDA, que realizava o serviço de forma também terceirizada, pediu distrato contratual e todas as obrigações foram encerradas de forma imediata. 

A MB Engenharia vai atuar com cinco caminhões compactadores de coleta de lixo e um varredor mecânico. Ainda não se sabe o número de trabalhadores que irão ser contratados, porém, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), também conhecido por Sindicato dos Garis, esteve em reunião com seus diretores e o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e pediu a recontratação dos trabalhadores.

De acordo com informações, a Empresa Conserv havia tido o contrato renovado em forma de aditivo até o mês de junho de 2.021, mas, com o distrato, a Prefeitura Municipal de Patos fez o contrato emergencial e deve, posteriormente, realizar licitação conforme exigência de lei específica.


Jozivan Antero – Patosonline.com