Nova eleição de São José do Sabugi será no dia 15 de fevereiro



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou a data da realização de novas eleições no município de São José do Sabugi, no sertão paraibano. A decisão foi unânime. No próximo dia 15 de fevereiro a população da cidade saberá quem será o seu novo líder administrativo até o ano de 2012.


A realização de um novo pleito se deve porque o candidato que recebeu mais de 50% dos votos, Manoel Domiciano Dantas, teve sua candidatura indeferida pelo TSE.


O indeferimento foi por conta da rejeição de suas contas na época em que ele foi prefeito do município. As eleições foram consideradas nulas porque ultrapassou em mais da metade a votação válida.


“O município está sem estabilidade administrativa. O povo está precisando de rapidez”, declarou o presidente do TRE-PB, desembargador Nilo Ramalho. O acórdão deve ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico na próxima terça-feira (20). A corregedoria do tribunal preparou uma minuta com a fixação do calendário eleitoral.


A partir do dia 24 deste mês ocorrerão as convenções para escolha dos candidatos a prefeito e vice. A diplomação será no dia 1 de março e a posse no dia 8 do mesmo mês. Segundo Nilo Ramalho, não há nenhum impedimento técnico para a realização da eleição suplementar.


Emanuelle Moura – portal psonline