O cabo da Polícia Militar Luciano dos Santos Fernandes recebeu nesta quinta-feira (11), Votos de Aplausos da Câmara Municipal de Patos por ato de bravura. Ele conseguiu evitar um crime que seria praticado em pleno centro da cidade de Patos na manhã da última terça-feira (9). A propositura foi do Vereador Ramon Pantera. 

De folga, em companhia da família, cabo Luciano presenciou uma discussão entre duas pessoas (seriam dois irmãos), das quais uma delas havia sacado da cintura um revólver calibre 38 com intenção de cometer um suposto homicídio em pleno centro da cidade contra o próprio irmão.

Utilizando-se de seu ofício e preparo como Policial Militar, o cabo Luciano utilizou sua força física e acabou imobilizando o agressor que teve também sua arma tomada por ele.

A confusão chamou atenção das pessoas que por ali estavam e depois que conseguiu evitar o crime o militar pediu apoio a PM que compareceu imediatamente ao local e conseguiu interceptar os dois envolvidos na briga e levá-los a presença da autoridade judiciária.

O acusado depois de ouvido pelo delegado foi encaminhado ao presídio Romero Nóbrega. Ele responderá pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Se condenado poderá pegar até 4 anos de prisão.

Escute o Cabo Luciano dos Santos:

 


 

Texto de Mário Frade (Portal Patos) com edição do Patosonline.com

Áudio de Adilton Dias (colaborador)