O secretário Municipal de Saúde da cidade de Patos, Davi Nunes, está participando da 8ª Conferência Municipal de Saúde que acontece nos dias 20, 21 e 22 de março. A abertura foi nessa quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Patos, e contou com a presença de várias representações.


Davi considerou que o evento funciona como um espaço democrático aberto a opiniões e sugestões que objetivam melhorar o sistema único de saúde (SUS) no município.


Ainda nesse contexto, ele comentou que está positivista no tocante as diretrizes que serão formadas a partir dos debates. Outro ponto importante destacou por ele foi a parceria entre sociedade e a saúde municipal no sentido de reorientar os serviços e ações já implantados.


Presidente do legislativo aproveita momento para tecer algumas críticas negativas à saúde municipal 

Quem também participou da abertura 8ª Conferência Municipal de Saúde foi o presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereador Sales Junior, que elogiou a realização do evento, mas ressaltou que os debates devem focar principalmente nos problemas existentes no sistema municipal de saúde, que segundo afirmou, possui grandes entraves que necessitam urgentemente de atenção.

O parlamentar ainda pontuou que o secretário municipal de saúde, Davi Nunes, vem adotando algumas medidas impopulares que prejudicam diretamente alguns servidores. Sales Junior também relatou que são muitas as questões que precisam ser revistas, e que a saúde de Patos precisa de mais responsabilidade por parte do gestor.


Ouça mais detalhes nas entrevistas que seguem abaixo.

 

 

Matéria por Patosonline.com

Áudio gravado por Adilton Dias (jornalista colaborador)