A diretora da Escola Estadual Cidadã integral Monsenhor Manuel Vieira, localizada em Patos procurou o departamento de Policia Civil para denunciar um caso preocupante.

O papel contendo ameaças e apologia ao ataque em Suzano, ocorrido na quarta-feira (13), onde assassinos de 17 e 25 anos mataram sete pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, foi encontrado no Colégio (MMV).

‘’ O que nos deixa preocupado é a questão desses jogos, a influência que esses jogos têm sobre os jovens. Nós pais, precisamos monitorar os nossos filhos em relação a isso. Eu fiquei surpresa, mas, eu sou uma pessoa muito tranquila, cautelosa não ia agir no primeiro impulso, precisava tomar uma atitude de razão’’ relatou a diretora Tania Bezerra.

A gestora alertou os pais para que tomem medidas de acompanhamento familiar, alertando e orientando veemente os filhos, mesmo diante de uma juventude ‘’imatura’’.

‘’Eu acho que os pais tem sim que acompanhar, tem que saber o que está acontecendo na escola, tem que buscar a escola, tem que ajudar, porque a escola não é só o ambiente que você entrega seu filho, é claro, a partir do momento que ele entra na escola ele é nossa responsabilidade’’ complementou Tania.

O Delegado da Policia Civil de Patos George Wellington, recebeu o caso relatado pela diretora Tania, onde foram apresentados encontrados no interior da escola, os manuscritos contendo ameaças, zombaria, e apologia ao ataque no município de Suzano estado de São Paulo.

‘’Era uma espécie de avisos. Retratando o evento triste e fatídico ocorrido cerca de dez dias atrás em Suzano. Então devido à preocupação da diretora nós registramos a ocorrência por obrigação legal, em que tese, não restar configurada a existência de um crime, porque não houve uma ameaça a uma determinada pessoa. Mas devido a gravidade do fato ocorrido, e diante da ideia do que aconteceu em São Paulo, através desses manuscritos que foram lançados no CEPA, por dever de lei, a Policia Civil tem de registrar a ocorrência e assim foi feito’’. Relatou o delegado da Policia Civil.

Escute a professora Tânia - Diretora da Escola:

 

PatosOnline.com – Carlos Dhaniel

Informações Fábio Diniz (Rádio Arapuã)