A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região - ASPAA protocolou ofício na manhã desta sexta-feira, 12/07, pedindo providências ao Ministério Público para regularizar o atendimento de crianças autistas no CER (Centro Especializado de Reabilitação) da Prefeitura Municipal de Patos. 

De acordo com Suzana Nascimento, Secretária da Associação, “desde o mês de maio deste ano vem acontecendo demissões dos profissionais da equipe multidisciplinar, principalmente terapeutas e psicólogos, o que está prejudicando os autistas. ” 

O autismo é um transtorno neurológico cada vez mais presente na sociedade e a ausência ou paralização do tratamento adequado pode ocasionar regressão das comorbidades, prejudicando o desenvolvimento e a vida das crianças. 

A Presidente da ASPAA Jossely Oliveira comentou que “Em abril deste ano o Ministério Público da Paraíba foi homenageado na Câmara de Vereadores de Patos justamente pela atuação em defesa dos Autistas” o que, segundo ela, “traz a esperança de mais uma vez serem socorridos pelo MP. ”