A Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará no dia 10 de agosto, no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo, o Torneio de Xadrez Pais e Filhos, que tem o intuito de reunir gerações de competidores do esporte do município e de outras cidades.

De acordo com o instrutor e campeão de xadrez, Severino Amâncio (Biu do Xadrez), o evento, “além de ter por objetivo a interação entre duas gerações de enxadristas de Mãe d’Água, quer também promover o congraçamento com enxadristas de outras cidades, estimular o desenvolvimento da modalidade e arrecadar alimentos para famílias carentes do município”.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo está promovendo mais esse torneio de xadrez, o segundo que promovemos depois da retomada das atividades enxadristas na cidade. Assim como o primeiro, este é um torneio solidário, porém, com uma diferença, desta vez será aberto a participação de competidores de outros municípios, e com inscrições abertas para competidores de várias idades”, complementou Biu.

Inscrições - As inscrições para participação no evento estão abertas desde o dia 02 e podem ser feitas até o dia 31 de julho, ao preço de 01 kg de alimento não perecível, que será revertido em cestas básicas para doação às famílias em vulnerabilidade social no município.

Premiação – O Torneio de Xadrez Pais e Filhos de Mãe d’Água terá como premiações o Troféu Campeão Absoluto, Medalhas para 2º e 3º colocados, Melhor Pai, Melhor Mãe, Melhores: sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17 masculino e feminino.

“Este torneio é uma preparação para um evento maior que será realizado no mês de setembro, onde teremos premiação em dinheiro, troféus e medalhas. Esse torneio também será aberto a participação de competidores de outras cidades e regiões e será amplamente divulgado, pois é uma competição que pretendemos inserir no calendário de eventos da cidade e das competições estaduais”, concluiu Biu.

 

Ascom | Prefeitura Municipal de Mãe d’Água