A senhora Maria Cremilda Leite, de 83 anos, vem lutando para que os empresários Sidney Cirilo e Dr. Antônio Fausto cumpram um acordo que foi feito e assinado em cartório desde o ano de 2015 para construção de prédio no Centro de Patos.

No acordo, o casarão pertencente a senhora Cremilda e aos seus herdeiros seria demolida para construção de um prédio de 8 andares. O casarão localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca com Rua Miguel Sátiro, por trás do Bando Santander, foi demolido e em seu lugar atualmente está o Patos Palace Hotel, vizinho ao Baicora, Centro de Patos.

A casa foi vendida em 2010 por 350.000,00. A metade deste valor foi divido para três filhos herdeiros. A senhora Cremilda ficou com a outra parte e deveria receber, depois da obra concluída, três apartamentos do prédio. Até a conclusão, os novos proprietários acordaram em garantir R$ 1.500,00 mensais e as despesas do plano de saúde, mas nada foi cumprido e a idosa decidiu entrar na justiça.

Através do juiz Dr. Bruno Medrado dos Santos, da 7ª Vara no Fórum Miguel Sátyro, a senhora Maria Cremilda teve seus direitos garantidos em decisão judicial em caráter liminar. A determinação não foi cumprida pelos empresários. Nesta terça-feira, dia 09, em decorrência do não cumprimento da decisão judicial, o juiz determinou intimação dos réus para se manifestarem e as diligências estão a cargo dos oficiais de justiça.

A reportagem tentou contato com Sidney Cirilo, porém não obteve êxito. O Dr. Antônio Fausto, contatado por mensagem de WhatsApp, escreveu que a senhora Maria Cremilda fez negócios com Sidney Cirilo e não com ele. Antônio Fausto ainda relatou que não conhecia a senhora Cremilda e que comprou parte do prédio e não pode ser responsável pela negociação entre as demais partes.

Mesmo o médico Antônio Fausto alegando não fazer parte do acordo firmado, a assinatura dele consta no contrato feito através do Cartório Dinamérico Wanderley reconhecendo o determinado negócio.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

OUÇA entrevista com Maria Cremilda Leite: