Em comemoração aos 59 anos da criação do Distrito de Santa Gertrudes, celebrado no dia 05 de julho, a Prefeitura de Patos irá realizar nesta quinta-feira, dia 11 de julho, das 08h às 12h, o mutirão da cidadania com ações das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, FUNDAP e o Núcleo de Educação para o trânsito da STTRANS.

O evento ocorrerá na praça Miguel Frederico, iniciando com a apresentação da Filarmônica 26 de Julho e apresentação de xaxado. Na oportunidade, serão ofertados serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social com corte de cabelo e escova, manicure, desing de sobrancelhas, brinquedos, PETI, Acessuas e equipe do Criança Feliz.

A Secretária Adjunta do Desenvolvimento Social, Paloma Araújo, reforçou o convite para as comemorações.

“Louvável essa ação da Prefeitura de Patos e, convidamos toda a população e também a zona rural para se fazer presente com todo esse cuidado com o que está sendo preparado para levar o melhor para a população de Santa Gertrudes”.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência da Atenção Básica, irá atuar com Distribuição de hipoclorito; Ação educativa sobre Tabagismo; Entrega de preservativos e lubrificantes; testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatites B e C; Realização de tipagem sanguínea; vacinação contra Influenza; aferição de Pressão Arterial; teste de glicemia capilar; atualização do cartão do SUS; ação educativa sobre câncer de boca e atendimento odontológico.

“Então, todo o Distrito está em comemoração nesse evento e nós estamos preparando tudo. Todo esse planejamento está sendo feito para os moradores de lá e quem estiver lá. Venham participar porque você é importante para todos”, destacou a responsável pela Gerência da Atenção Básica, Núbia Natali.

A STTRANS também atuará no espaço com o Núcleo de Educação no Trânsito que objetiva, através de jogos e brincadeiras, levar o compartilhamento dos conhecimentos para as crianças multiplicadoras de consciência.

Toda a população do Distrito de Santa Gertrudes e Zona Rural da localidade, bem como aquele que estiver passando por lá terão acesso aos serviços ofertados nesta quinta-feira, dia 11, das 08h às 12h.

 

Festa

 

Coordecom