A vereadora patoense Lucinha Peixoto (PCdoB), voltou a tecer críticas negativas ao Hospital Regional de Patos, que segundo ela, continua apresentando os mesmos problemas de anteriormente, quando Ricardo Coutinho ainda era governador do estado da Paraíba.

De forma mais específica, a parlamentar afirmou que há quinze dias estava faltando materiais como luvas, toucas e ainda soro para ser utilizado em alguns procedimentos de enfermagem.

Outra denúncia de Lucinha é no tocante à falta de médicos especialistas para assumir os plantões naquela casa de saúde.

E indagou as autoridades políticas sobre quando será possível alguém tomar providências concretas para sanar todos estes problemas apontados, que segundo ela, ainda são recorrentes.

Questionamento sobre audiência pública

Lucinha aproveitou a temática para também questionar a realização de uma audiência pública que aconteceu recentemente na cidade de Patos, com a presença de uma comissão formada por líderes políticos estaduais e locais, no sentido de tratar dos problemas e buscar soluções para a saúde.

E cobrou mais empenho dos deputados estaduais Nabor Wanderley (MDB) e Érico Djan (PPS), para exigir do governo estadual uma atitude diante das deficiências do Hospital Regional de Patos.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

 


Matéria por Patosonline.com