A Unidade de Saúde da Família José Maurício Cajuaz, localizada no Bairro Jardim Queiroz, em Patos, foi a primeira a realizar atividade junina com toda a comunidade na manhã desta quarta-feira, dia 12.

A bonita atividade contou com o sanfoneiro Zé Nilton do Acordeon e seu trio de forró pé-de-serra que fez os presentes dançarem com muita alegria. A mesa farta com comidas típicas de milho, roupas características da época, além da decoração, fez o espírito junino contagiar a comunidade.

O Agente Comunitário de Saúde Adriano Lucena é quem encabeça a festa que conta com a união de toda a equipe da UBS José Maurício Cajuaz, com apoio da Secretaria de Saúde do Município de Patos e da Fundação Cultural de Patos (FUNDAP).

O São João dos Idosos, como é chamado o evento, é também uma oportunidade de se confraternizar com a equipe, unir a comunidade e promover a tradição junina que é característica da região nordestina.

“A gente se reúne na unidade, com o apoio da secretaria de saúde e também da FUNDAP, para trazer alegria e bem-estar para os idosos e toda a comunidade...”, relatou Adriano.

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

OUÇA entrevista com Adriano Lucena: