Será realizada, na próxima quinta-feira, dia 13, às 19h30min, no auditório da Fundação Ernani Sátiro (FUNES), em Patos, a palestra da historiadora e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Patos (IHGP), Clair Leitão, que irá discorrer sobre a vida e a obra de seu patrono, José Antônio Urquiza. 

Para Clair Leitão, falar sobre a trajetória desse patoense que tanto contribuiu para a construção da nossa história, caracteriza-se um desafio e uma oportunidade para que as pessoas conheçam e reconheçam o seu valor. 

“A minha expectativa é que as pessoas conheçam esse patoense tão ilustre e que foi muito importante para a nossa história e que exerceu tantos cargos importantes e escreveu livros que ficaram famosos”, comentou Clair Leitão. 

A palestra sobre José Antonio Urquiza é gratuita e faz parte da programação de atividades do IHGP, para este ano, em parceria com a FUNES. Recentemente foi realizada uma palestra sobre “a celeuma da localização da lagoa dos patos”, pelo historiador José Romildo de Souza; e, no próximo dia 27, será a vez do escritor Misael Nóbrega de Sousa falar sobre o poeta Augusto dos Anjos.