Nesta semana o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) lançou a campanha “Justiça pela Paz em Casa” no que diz respeito à violência doméstica. É promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais de Justiça estaduais e visa ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero, segundo consta no site cnj.jus.br. .

Ainda de acordo como o site, essa campanha acontece anualmente. Foi iniciada em março de 2015 e possui três edições de esforços concentrados por ano. As semanas acontecem em março (marcando o Dia das Mulheres), em agosto (em razão do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha), e em novembro (quando a Organização das Nações Unidas – ONU – fixou o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher).

O Justiça pela Paz em Casa também é responsável por ações interdisciplinares organizadas que visam dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta as mulheres do Brasil passam.

Sob o coordenação do juiz Ramonilson Alves, o lançamento em Patos acontece ao meio-dia desta quinta-feira (14) no Fórum Miguel Sátyro.

O juiz Ramonilson Alves vai proferir uma palestra sobre a violência doméstica. Na ocasião a cantora mirim Lívia Valéria, participante do The Voice Kids, fará uma apresentação para os presentes.

 

 

 

folhapatoense