Nem se passaram 30 dias após o resgate da cadela batizada por Clara e ela já está irreconhecível. A cadela foi vítima de espancamento e desenvolveu uma grave ferida na cara. O fato aconteceu no dia 14 de janeiro de 2019 no Bairro Santa Clara, em Patos.

Voluntários da Organização Não-Governamental Adota Patos relataram neste domingo, dia 10, que Clara vai ficar disponível para adoção, pois a entidade não tem como cuidar dela após o tratamento. “Ela será castrada e colocaremos para adoção. Se alguém adotasse seria ótimo, pois ela é muito esperta e dócil”, relatou Rafael Gomes, presidente do Adota Patos.

A cadela Clara foi agredida por um motociclista. O agressor usou o próprio capacete para cometer o crime. A cadela teve filhotes, mas depois do ferimento não teve como cuidar deles e o Adota Patos também os colocou para adoção.

Clara foi atendida voluntariamente pelo médico veterinário Dilermano Simões. Os curativos, as pomadas e a alimentação fizeram uma verdadeira transformação de cicatrização na cadela. O fato mostrou que os animais feridos, bem como os próprios seres humanos, só precisam de carinho e cuidados.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com