Um ônibus escolar que pertence a Prefeitura de Santa Terezinha, no Sertão do Estado, foi apreendido na manhã deste sábado (09).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal  (PRF), o veículo transportava moradores que tinham ido a um sepultamento em Santa Gertrudes.

Ao ser abordado, os agentes constataram que o ônibus estava com o licenciamento atrasado. O veículo foi recolhido pela PRF e será encaminhado ao Ministério Público da Paraíba.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o Diretor de Transporte do município de  Santa Terezinha-PB, o senhor Leudo Galvão, que explicação a situação.

“De fato, o ônibus está atrasado, a placa  dele é com  final 0, era para gente ter  emplacado  até o final de dezembro de 2018, mas passou despercebido tanto por mim e como também pelo despachante, mas segunda-feira  dia (11), vamos emplacar o veículo e terça já estará servindo aos alunos do município", afirmou Leudo.

Segundo ele, os demais veículos do município estão legalizados.

Não é a primeira vez que a Prefeitura de Santa Terezinha Paraíba tem ônibus apreendido pela PRF. Em 2017, os federais flagraram um ônibus daquela prefeitura transportando alunas em péssimas condições.

Veja a reportagem do Patosonline.com naquela época:

PRF apreende ônibus escolar de Santa Terezinha Paraíba transportando alunos em péssimas condições


 

 Blog do Jordan Bezerra com informações  do MaisPB - Complemento Patosonline.com