Trechos das ruas Floriano Peixoto, João Soares, Darcílio Wanderley, Domingos Lugo, dentre outras nas imediações do Terreiro do Forró, no Jardim Califórnia, em Patos, estão tendo espaços públicos de estacionamento sendo privados pela atuação de guardadores de carros, os conhecidos flanelinhas.

Na manhã deste sábado, dia 09, a reportagem flagrou cones com fitas isolando áreas para exploração de estacionamento. Os flanelinhas estão nas imediações e se caso os cidadãos queiram estacionar veículos, devem buscar esses para terem o espaço liberado. Os chamados flanelinhas tem legislação federal através do Decreto 79.797 de 1977, porém, devem estarem registrados na Delegacia Regional do Trabalho e não podem cobrar valores, mas oferecer serviços de orientação do estacionamento e vigilância.

A reportagem do Patosonline.com recebeu inúmeras reclamações de condutores e foi até a localidade questionada para averiguar. O fato se confirmou e buscamos informações sobre o caso com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans). No Terreiro do Forró, neste sábado, será haverá um evento musical e por isso a movimentação nas imediações. 

O superintendente Jeferson Melquiades relatou que às 15h00 haverá uma reunião com os flanelinhas e que alguns já estão cadastrados no órgão. De acordo com Jeferson, os trabalhadores foram orientados para não cobrarem preços exorbitantes, pois, caso ocorra, não será tolerado.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com