O médico Patrício Sarmento que esteve na cidade de Patos na noite de ontem, quarta-feira (05), durante audiência pública que tratou da possibilidade de implantação de um Hospital Metropolitano na cidade de Patos, falou a imprensa local sobre o momento e teceu algumas considerações a respeito deste projeto. 

Sarmento contou que após um estudo de mercado ficou constatado que a cidade de Patos já tem condições de abrigar um complexo médico hospitalar de tamanha amplitude, já que possui uma localização geográfica privilegiada e também é carente desse modelo de assistência à saúde na área privada. 

O médico chegou a fazer um comparativo com a cidade de Sousa, sertão do estado, mencionando que já é bem suprida de serviços de saúde com qualidade, e que por este motivo a cidade de Patos necessita ainda mais de tal investimento. Ele chegou a reconhecer que Patos possui mais assistência à saúde pública, mas enfatizou que Sousa está bem superior a Patos quando se trata de saúde privada. 

No geral, o médico ressaltou que a cidade de Patos precisa urgentemente se um modelo de hospital privado, pois não dispõe de serviços semelhantes e que primam pela qualidade necessária para a região. 

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com

Foto: Câmara Municipal de Patos (assessoria)