Os moradores da Rua Maria José Romão e ruas adjacentes, no Bairro Novo Horizonte, em Patos, estão indignados devido ao dano em uma galeria de águas pluviais que também é usada para escoar esgotos na localidade.

Desde o início da primeira semana de dezembro, a galeria estourou e a água suja com dejetos formou uma lagoa espalhando fedentina, gerando proliferação de insetos e criando um mal-estar aos cidadãos que residem nas imediações.

Ronaldo Minervino, que mora no Residencial Rita Palmeira, na Rua Maria José Romão, disse que desde o problema com a galeria, os moradores enfrentam desconforto para as refeições e fizeram apelos para solução por parte da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, porém, até esta quinta-feira, dia 06, ainda não se teve solução para o caso.

Enquanto a solução não acontece, os moradores estão tendo de conviver com a fedentina e insetos. Várias fotos e apelos estão sendo colocados nas redes sociais em busca de que as autoridades vejam e busquem solução de forma mais rápida.

A reportagem do Patosonline.com fez contato com Augusto Camboim, secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Augusto relatou que a secretaria está enfrentando problema devido à falta de material que é usado nestes casos, tais como manilhas, areia, cimento, dentre outros, no entanto, ele comentou que fez algumas parcerias e em breve vai estar dando solução para a galeria em questão.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com