A administração municipal, como havia prometido, fez os repasses financeiros suficientes para o PatosPrev concluir o pagamento da Folha dos aposentados relativa ao mês de outubro.

 Infelizmente, a Public Soft, empresa que desenvolve o programa da Folha havia feito uma alteração do “layout” da Folha e o sistema da Caixa Econômica não aceitou a mudança e recusou o processamento. O mesmo problema havia acontecido mais cedo com a Folha da Prefeitura, mas descoberto a tempo foi feito o conserto e o processamento se fez. Quando o problema do PatosPrev foi detectado já havia terminado o expediente bancário.

Mesmo assim, Caixa e Public Soft tentaram fazer o conserto. O pessoal do Patos Prev acompanhou as tentativas de conserto até às vinte e uma horas, quando se retiraram na esperança de que as tentativas dessem certo e o processamento acontecesse pela madrugada, o que infelizmente não aconteceu.

Diante disso, lamentamos o acontecido que não se deveu, nem à Prefeitura, nem ao PatosPrev,  apenas a um problema operacional, restando-nos aguardar a manhã da segunda-feira, quando o processamento deverá acontecer, conforme nos prometeu a gerência local da Caixa devendo chegar os créditos nas contas dos segurados por volta do meio dia.

 

 

ARIANO MEDEIROS - Superintendente do Patos Prev