O gerente da Conserv, empresa responsável pela limpeza pública na cidade de Patos, Olegário Freire, comunicou a imprensa local que a situação neste momento é crítica, tendo em vista que a empresa está com pagamentos atrasados junto aos garis e também a alguns fornecedores.

Ele chegou a comentar que até o abastecimento dos carros que coletam o lixo diariamente está sendo inviável da empresa bancar, tendo em vista o pagamento que a Prefeitura de Patos ainda não repassou para a referida empresa.

Olegário ainda disse que a empresa conversou com a gestão municipal na tentativa de resolver o problema, porém a situação ainda continua sem solução.

Sobre a possibilidade da empresa encerrar as atividades devido a dívida da Prefeitura de Patos, Olegário comentou que essa decisão ainda não foi cogitada.

Prefeitura responde

Por volta das 16h00 desta quinta (11), a assessoria da Prefeitura de Patos divulgou nota informando que a Conserv, empresa que presta serviços à Prefeitura de Patos, no que diz respeito à varrição e coleta de lixo, voltou a operar normalmente, na tarde de hoje (11).

"A gente teve uma reunião com a prefeitura e entramos num acordo para retornar ao serviço até quarta-feira, e através disso aí estamos dando um voto de confiança ao prefeito, pois a gente acredita que logo esse problema será resolvido", disse o gerente da Conserv, Olegário Freires.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

 

Matéria por Patosonline.com

Com informações da assessoria do município de Patos