Todos os sábados, na Escola Estadual Francisco Romano da Silveira, em Mãe D’Água (PB), os jovens e adultos que buscam aprender um pouco mais para se prepararem para as provas de concursos públicos, agora dispõem de aulas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Português, Informática e Raciocínio Lógico.

As aulas são gratuitas e acontecem graças a um grupo de amigos advogados que decidiram darsuas contribuições sociais para a formação de cidadania e de educação solidária. Os advogados são filhos da cidade de Mãe D´água e querem dar sua contribuição na transmissão do conhecimento.

O projeto é encabeçado em nome do Centro de Preparação para Concursos (CPCON) e teve início das atividades nesse último sábado, dia 7 de julho, na cidade. As aulas já contam com um bom número de interessados, pois se trata de um projeto pioneiro, que visa preparar jovens e adultos os concursos públicos.

Para participar das aulas é muito simples, pois basta ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Por ser solidária, não existe cobrança de mensalidade, porém, a única contrapartida dos alunos é que doem 2kg de alimentos para ajudarem as próprias famílias carentes das comunidades.

 

 

Jozivan Antero - Patosonline.com