O coordenador do Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública na cidade de Patos, José Gerardo Júnior, falou a Rádio Espinharas nesta terça-feira (12), para esclarecer melhor sobre os atendimentos que o órgão realiza, bem como para explicar quem pode ter acesso.

De acordo com Gerardo, a defensoria não só presta o serviço de advocacia para as pessoas carentes deste tipo de defesa, mas também atua resguardando e fazendo valer os direitos básicos de cada pessoa.

O serviço atua de forma integral e totalmente gratuito, com demandas judiciais e extra judiciais. Orientações jurídicas também são repassadas caso a pessoa solicite.

O coordenador ressaltou que a demanda de atendimentos é bastante elevada, tendo em vista que o serviço abrange também 23 municípios da região que não dispõem de defensorias públicas. A média atual chega a 100 atendimentos semanais.

Todas as pessoas que não conseguem condições de contratar advogado podem solicitar o serviço da defensoria pública, que irá avaliar cada caso e constatar a necessidade de atender.

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública, localizado na Rua Vidal de Negreiros, 200, bairro Brasília, funciona de segunda a quinta-feira, das 8h ao meio-dia.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com - Hélio Barbosa

Áudio de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)