Tomou posse na manhã deste domingo, dia 1 de janeiro de 2017, para governar a cidade de Patos, o prefeito Dinaldo Wanderley (PSDB) e o vice-prefeito Bonifácio Rocha (PPS). A solenidade teve início com uma missa celebrada pelo Padre José Ronaldo na Catedral de Nossa Senhora da Guia que ficou completamente lotada.

Após a celebração cristã, os presentes deslocaram-se para a Câmara Municipal de Patos onde aconteceu o registro de posse do prefeito Dinaldinho Wanderley e do vice-prefeito Bonifácio Rocha. A sessão foi presidida pelo vereador Sales Júnior (PRB) que foi eleito na manhã deste domingo através de eleição entre os seus pares.

Durante seu primeiro discurso Dinaldinho disse que terá um novo jeito de governar e que quer uma relação cordial com o Governo Estadual e com o Governo Federal. O prefeito fez uma declaração de agradecimento ao seu pai Dinaldo Wanderley e também deixou claro que quer uma relação de trabalho, harmonia e respeito com a Câmara Municipal de Patos. Dinaldinho relatou que não ficará se lamentando da herança maldita e que fará uma auditoria na Prefeitura Municipal de Patos.

A faixa de prefeito foi passada das mãos do prefeito Lenildo Morais (PT) para Dinaldinho. Lenildo, que governou interinamente por quase 4 meses após o afastamento da prefeita Francisca Motta (PMDB) determinado pela justiça, comentou recentemente que deixa a gestão com um enxugamento da máquina pública e com dinheiro em caixa que gira em torno de R$ 15.000.000,00.

Após a posse na Câmara Municipal de Patos aconteceu uma cerimônia na frente do Palácio Cloves Sátiro, sede da Prefeitura Municipal de Patos.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

 

OUÇA trecho do discurso de Dinaldinho e entrevista com Padre José Ronaldo: