O presidente de um dos Rotarys de Patos, Graciliano Barreto, procurou a imprensa de Patos, para denunciar uma seqüência de arrombamentos registrados na sede do Rotary, localizada no bairro do Salgadinho em Patos.

 

Segundo o presidente, desde terça-feira passada (03/06), a sede vem sendo alvo de arrombamentos. Foram três em seqüência. Na terça os bandidos levaram parte dos utensílios domésticos, inclusive um botijão de gás.

 

Na quarta-feira (mesmo com um reforço colocado nas janelas e portas da sede), os bandidos usaram uma picareta, para arrombar uma das portas e levar o restante dos objetos de cozinha; pratos, talheres, copos e outros.

 

Achando pouco, eles retornaram na quinta-feira e levaram a pia (lavatório de louças), “depenando” de vez a sede do Rotary.

 

O presidente estava desolado e revoltado. “Todos esses objetos levados, eram usados em benefício da própria comunidade”, destacou ele.

 

Barreto pediu que as autoridades policiais, tomem as providências, fazendo um apelo direto ao superintendente de polícia civil e ao comandante do 3º BPM, o sentido de que eles reforcem as investigações e a segurança no local.

 

Confira a reportagem em áudio...