O Treze promete para a noite desta terça-feira apresentar o seu quarto técnico nesta temporada. Muito estimado na preferência dos alvinegros, Flávio Araújo, o "Rei do Acesso", deve desembarcar em Campina Grande às 12h de amanhã para reassumir o comando do Galo. Existe a possibilidade, inclusive, do treinador comandar o seu primeiro treinamento com o elenco antes mesmo de ser apresentação. Sem acordo com a diretoria do River-PI, Flávio Araújo deixou oficialmente o comando do Galo Carijó na manhã desta segunda-feira.

O evento da noite desta terça, além de apresentar a nova comissão técnica ao torcedor trezeano, também vai divulgar os novos uniformes para sequência da temporada e um pacote promocional, denominado Unidos pelo Treze, com benefícios para a torcida ao longo da Série C.

Um dos grandes responsáveis pelo acesso do ano passado, Flávio é unanimidade entre os trezeanos, que não entenderam a saída do treinador no fim da temporada 2018. Em meio às trocas de comando durante o Campeonato Paraibano, o torcedor do Treze sempre pedia o retorno do Rei do Acesso.

Campeão piauiense no último sábado, pelo River-PI, Flávio Araújo não quis comentar se permaneceria no Galo Carijó para as disputas da Série D. Utilizando a mesma estratégia do treinador, a diretoria do Treze não confirmou em momento nenhum acerto com Flávio. Porém, o retorno é dado como certo nos bastidores do Presidente Vargas, desde que se optou por Kleber Romero no comando interino da equipe, e agora com a certeza de que o técnico não fica mais no clube piauiense.

Ainda no cargo temporário, Kleber Romero foi quem iniciou as atividades visando a estreia da Série C, inclusive trabalhando com os novos reforços. Auxiliar técnico do Treze desde o fim de 2017, ele já trabalhou com Flávio Araújo e conhece muito bem a metodologia do treinador. Mas negou qualquer tipo de troca de informações sobre o elenco e os treinamentos com o novo técnico.

A passagem de bastão para o novo comandante, já pode acontecer no treinamento desta terça-feira à tarde, antes mesmo da apresentação. Isso porque a chegada do profissional que vai comandar o Treze está prevista para as primeiras horas da tarde. Flávio Araújo deve ter pelo menos 14 dias para trabalhar a equipe até a estreia da Série C, quando o time vai até Recife enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, no próximo dia 29, às 20h.


*Bruno Rafael, repórter da Rádio CBN Campina, especial para o Globo.Esporte.com/pb.