No primeiro jogo da decisão dos Estaduais, muito equilíbrio. Porém, alguns times deram um passo importante para serem campeões no próximo domingo. Os campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Baiano, Goiano, Paranaense e Pernambucano, têm times em vantagem, mas, com exceção de Flamengo, Atlético-GO e Sport, estes encaminhados para erguer a taça, nenhuma das outras equipes está com folga.

São Paulo e Corinthians não saem do zero no Morumbi

O encontro de ida entre São Paulo e Corinthians no Estádio do Morumbi, acabou ficando no 0 a 0. O resultado deixa a decisão em aberto, pois, quem vencer, será campeão paulista. A partida em si não teve grandes lances de emoção, com o Timão se defendendo, mas arriscando mais em relação ao jogo com o Santos.

O Tricolor, por sua vez, perdeu a oportunidade de abrir uma boa vantagem. Vencer em casa, era fundamental para as pretensões do time comandado por Cuca. Agora, só o triunfo interessa no próximo domingo, na Arena, em Itaquera, às 16h00 (horário de Brasília).

Flamengo com a mão na taça no Rio de Janeiro

Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo fez valer a superioridade do seu elenco, e venceu o Vasco, no jogo de ida por 2 a 0, com dois gols do atacante Bruno Henrique. O resultado dá ao Rubro-Negro uma vantagem considerável, pois, pode perder por até um gol de diferença, no próximo domingo, no Maracanã para se sagrar campeão carioca. A partida de ida, foi disputada no Nilton Santos.

Cruzeiro sai na frente do instável Galo

Após a goleada para o Cerro Porteño, o Atlético-MG resolveu agir e trocar o comando técnico. Sem Levir Culpi, o time entrou em campo contra o Cruzeiro, na primeira final do Campeonato Mineiro. Porém, a Raposa, com equipe bem melhor e apresentando um futebol mais consistente em relação ao rival venceu por 2 a 1.

Contudo, o Galo joga por uma vitória simples na próxima partida marcada para o próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O Atlético, como fez melhor campanha, pode ter dois resultados iguais na soma da finalíssima.

Gre-Nal parelho sem gols no Beira-Rio

Se em anos anteriores, o Grêmio era um time superior ao Internacional, a situação se equilibrou desde o ano passado. Neste domingo, no Beira Rio, o placar não se movimentoue a decisão fica bem aberta na próxima partida, que será na Arena.

Bahia sofre no Baianão e decisão está aberta

No Estádio Joia da Princesa, o Bahia, agora comandado por Roger Machado ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira. No entanto, poderia ter perdido, pois viu o adversário jogar muito bem, fazer 1 a 0 e controlar bem as ações. Porém, já nos últimos minutos, Rogério marcou e definiu o empate, que pode ser importante ao Esquadrão.

O VAR trabalhou na partida, ao anular um gol a favor do Tremendão. Quem vencer o duelo da Fonte Nova, no próximo domingo, às 16h00 (horário de Brasília) será campeão baiano de futebol.

Dragão amassa Esmeraldino e se aproxima do título

Depois de ser eliminado pelo Santos na Copa do Brasil, o Atlético-GO se reabilitou na final do Campeonato Goiano, ao bater o Goiás por 3 a 0, no Estádio Olímpico. O resultado deixa o time bem próximo do título estadual e complica o Esmeraldino.

Aspirantes do Athletico perdem para o Toledo na primeira final

O Athletico Paranaense usou em todo o Estadual o time reserva ou aspirante. Na final, não foi diferente. Com a equipe B, o Furacão perdeu por 1 a 0, gol de Fandinho, aos 47 minutos do segundo tempo, no Estádio 14 de Dezembro. Se quiser sair com o bicampeonato, o time precisa vencer na Arena da Baixada. O Porco joga por um empate.

Sport vence Náutico nos Aflitos e tem título encaminhado

Nos Aflitos, o Sport bateu o Náutico por 1 a 0, com gol solitário de Ezequiel. Com a vitória, o time comandado por Guto Ferreira joga na Ilha do Retiro por apenas um empate, que garantirá o 42º título do Campeonato Pernambucano. O Timbu não tem outra alternativa que não seja a vitória.

 

Gazeta Esportiva