A Federação Paraibana de Futebol (FPF) fez uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a partida entre Botafogo-PB e Sampaio Corrêa, válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste, seja adiada do dia 24 para o dia 27 desse mês. O pedido acontece para a FPF reorganize a tabela do Campeonato Paraibano e possa realizar todos os jogos da última rodada da primeira fase no mesmo dia e horário, evitando assim que alguma equipe possa se "beneficiar" por entrar em campo já sabendo do resultado dos jogos dos adversários.

Quem informou sobre o pedido para alteração na data de Botafogo-PB x Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, foi o diretor executivo da Federação Paraibana, Otamar Almeida. O dirigente confirmou que a solicitação já está de posse da CBF. No entanto, ainda não houve um retorno com o posicionamento da entidade máxima do futebol brasileiro.

- Já fizemos o pedido e agora estamos aguardando uma resposta por parte da CBF. Nossa ideia é que todos os jogos da décima rodada do Campeonato Paraibano possam acontecer no mesmo dia e horário - comentou o dirigente da FPF.

Pela atual tabela do Campeonato Paraibano, três jogos da 10ª rodada estão marcados para o dia 23 (Perilima x Serrano-PB, Atlético de Cajazeiras x Sousa e Esporte de Patos x Nacional de Patos), um para o dia 24 (Campinense x Treze) e outro para o dia 27 (CSP x Botafogo-PB).

Se a CBF atender o pedido da FPF e adiar Botafogo-PB x Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, do dia 24 para o dia 27, então CSP x Botafogo-PB vai ser antecipado para o fim de semana e todas as partidas da última rodada da primeira fase do estadual podem acontecer no mesmo dia - sábado ou domingo - e no mesmo horário.

 

Por Silas Batista — Campina Grande

Globoesporte.com/PB