
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação Alfaias com o objetivo de apurar supostas irregularidades em um procedimento licitatório para aquisição de móveis escolares por uma administração pública municipal no estado da Paraíba.
De acordo com as investigações, há indícios da prática dos crimes de peculato e fraude em licitação ou contrato administrativo, relacionados a um pregão eletrônico realizado no ano de 2021. O certame teria causado prejuízo significativo aos cofres públicos.
Na ação desta quarta-feira, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Bayeux-PB e Paulista-PE. As ordens judiciais têm como alvo pessoas jurídicas e visam a coleta de documentos físicos, dispositivos eletrônicos e outros materiais que possam contribuir para o avanço das investigações.
Segundo a Polícia Federal, exames periciais realizados ao longo do inquérito apontaram indícios de superfaturamento superior a R$ 1,9 milhão, o que reforça a materialidade das irregularidades investigadas.
As apurações seguem em andamento e novas medidas não estão descartadas.
Por Patos Online
SEM NOTA FISCAL PRF intercepta carga de perfumes importados e tênis sem nota fiscal na BR-230, em São Mamede
CONFRONTO Confronto com a Polícia Militar no Mutirão termina com um criminoso morto e outro preso, em Patos
PROMOÇÃO DE OFICIAIS Lucas Ribeiro entrega atos promocionais a oficiais da Polícia Militar da Paraíba e destaca valorização do Governo na Segurança Pública
INVESTIGAÇÃO Idosa morta após desaparecer pode ter chegado com vida à mata onde corpo foi encontrado, diz perícia
INVESTIGAÇÃO Amigo de idosa encontrada morta é liberado após ser conduzido à delegacia; Polícia aguarda exames para avançar na investigação
JUSTIÇA APÓS DÉCADAS Após quase 25 anos foragido, homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por homicídio em Campina Grande
PRISÕES DHE prende dois suspeitos de homicídios em Patos e apreende arsenal com arma de uso restrito
CIDADANIA Polícia Militar participa da Feira das Profissões na ECIT Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, em Patos
SEGURANÇA Polícia Militar mantém policiamento intenso em áreas estratégicas na área do 3º BPM Mín. 19° Máx. 34°