
Em uma partida com duas grandes polêmicas de arbitragem, Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1, neste domingo (22), na Neo Química Arena, pelo fechamento da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, Lucas Paquetá abriu o placar para o Rubro-Negro, enquanto Yuri Alberto empatou para o Timão depois de uma excelente jogada tramada por Memphis Depay.
O camisa 10, aliás, saiu lesionado logo na sequência, alegando dores na coxa. É grande o risco dele ser cortado dos jogos da Holanda na próxima Data Fifa.
A etapa complementar, por sua vez, foi mais marcada por reclamações contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima do que por lances de emoção.
Primeiro, o Flamengo reclamou muito do cartão vermelho direto mostrado ao volante Evertton Araújo por uma solada em Breno Bidon. O juiz foi até chamado ao VAR para revisar, mas manteve sua decisão.
Depois, o Corinthians foi à loucura por um suposto pênalti de Ayrton Lucas em André. Pereira de Lima mandou a partida seguir, e o árbitro de vídeo não chamou o juiz ao monitor.
Segundo Renata Ruel, analista de arbitragem da ESPN, Rodrigo acertou na expulsão, mas errou ao não apitar pênalti para os alvinegros.
Com o resultado, o Timão vai a 10 pontos e fica na 11ª colocação do Brasileiro. O time de Dorival Júnior está há mais de um mês sem vencer - o último triunfo foi em 19 de fevereiro.
Já o Fla chega a 14 pontos e fica na 4ª posição, cinco pontos atrás do líder Palmeiras (mas com uma partida a menos que o Alviverde).
A partida deste domingo, aliás, marcou a primeira vez que o técnico Leonardo Jardim viu sua equipe ser vazada - ele ainda estava zerado depois de quatro duelos.
O Flamengo começou a partida com uma intensidade absurda. Marcando alto e pressionando, o Rubro-Negro foi recompensado com um gol logo aos 3 minutos.
Tudo começou em saída de bola desastrada de Hugo Souza, que chutou baixo e viu Jorginho recuperar a bola na intermediária.
Com boa visão, o ítalo-brasileiro abriu para Pedro, que serviu Lucas Paquetá para o canhoto acertar uma "tacada de sinuca" e comemorar com sua famosa dancinha.
O Timão, porém, não se abalou e tentou empurrar o adversário para trás, apostando muito na experiência de Memphis Depay.
Foi dos pés do holandês que saiu o empate, depois que ele acertou uma trivela sensacional para Matheus Bidu no corredor esquerdo, aos 19 minutos.
O lateral chegou em velocidade e cruzou com precisão para Yuri Alberto se atirar na bola e empurrar para o fundo do gol.
A comemoração alvinegra, porém, durou pouco: logo na sequência, Memphis sentiu a coxa e pediu imediatamente para sair - Rodrigo Garro entrou em seu lugar.
A partida seguiu bem disputada, com as duas equipes tentando triangulações e jogadas de profundidade, em um belo jogo.
No último grande lance da primeira etapa, Arrascaeta acertou um chute maravilhoso de voleio, mas Hugo Souza fez uma defesa mais impressionante ainda e salvou o Timão.
Na volta do intervalo, o Fla sofreu um enorme abalo aos 7 minutos, depois que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deu vermelho direto a Evertton Araújo por uma solada em Breno Bidon.
O juiz ainda foi chamado ao VAR, que recomendou a revisão da jogada. No entanto, ele manteve sua decisão e deixou os cariocas com um a menos.
Com isso, Leonardo Jardim reagiu imediatamente, preenchendo o meio-campo com as entradas de De La Cruz e Carrascal - Arrascaeta e Samuel Lino saíram.
Em vantagem numérica, o Corinthians tentava buscar a virada com bolas para Yuri Alberto. No entanto, a defesa flamenguista ia se segurando bem.
Aos 23, mais polêmica: André se enroscou com Ayrton Lucas na área e caiu pedindo pênalti. Os atletas alvinegros reclamaram muito, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Com o Flamengo bem postado na defesa, o Timão foi arrefecendo na pressão e viu suas chances irem diminuindo com o passar do tempo.
A torcida só voltou a se levantar aos 49, quando Yuri Alberto tentou chute acrobático na área e viu Rossi fazer uma defesaça para impedir e gol e cravar o 1 a 1 no placar.
Corinthians: 11º lugar, com 10 pontos
Flamengo: 4º lugar, com 14 pontos
Fluminense (F) - 01/04, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Internacional (C) - 05/04, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Platense (F) - 09/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão do plano premium do Disney+
Red Bull Bragantino (F) - 02/04, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Santos (C) - 05/04, 17h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Cusco FC (F) - 08/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN
Brasileirão Com golaço de trivela, Vitória bate o Mirassol no Brasileirão
Brasileirão Internacional vence Chapecoense, reage e deixa a zona de rebaixamento no Brasileirão
Brasileirão Vasco vence Grêmio com show de Cuiabano e segue invicto sob o comando de Renato Gaúcho
Brasileirão Cruzeiro empata com Santos na estreia de Cuca, segue sem vencer e vira lanterna do Brasileirão
Brasileirão Athletico-PR vence Coritiba, encerra jejum de quase três anos e confirma reação no Brasileirão
Brasileirão Remo goleia o Bahia e volta a vencer na Série A após três décadas
Brasileirão Palmeiras vence São Paulo com golaço de Arias, ganha 3º Choque-Rei seguido no ano e dispara no Brasileirão
Brasileirão 'Tanque' argentino decide, Fluminense vence Atlético-MG e se reabilita no Brasileirão
CAMPEÃO! Botafogo-PB segura vantagem contra o Sousa e conquista título paraibano de 2026 Mín. 23° Máx. 35°